quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Caminhar é preciso... Mudar é preciso!

...retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho." (Mt 2, 12b)



Foi isso que os pastores fizeram após o encontro com o menino Deus. Este pequeno trecho do

evangelho de domingo passado me inquieta muito. Não se sabe ao certo se foram exatamente 3

os pastores que seguiram a estrela para encontrar e adorar o pequeno Rei que havia nascido.

Mesmo sem saber a quantidade, fico a pensar na grande graça que Deus quis oferecer a cada um

deles em escolhê-los para adorar o Rei na condição que quebra todos os paradigmas a respeito

do que realmente significa a realeza e a pobreza. O fato é que, após um encontro simples,

concreto e profundo, os reis magos voltaram para sua terra por outro caminho! É exatamente

isso que me incomoda! Após uma experiência com o Amor, sou convidada a voltar para a minha

vida, minha terra, minha casa, meu coração por outro caminho. Desta vez, norteada não por

uma estrela que brilha no céu, mas o caminho indicado a partir de uma experiência que gera

frutos dentro de mim. O meu sentido, meu referencial morando, vivendo e se comunicando em

mim. Ao me encontrar com Ele, Ele mesmo deposita Suas sementes em mim. Tudo muda, tudo

se transforma. Para mim é proposto voltar ao lar por outro caminho, reler minha história sob

um novo olhar, viver a espera a partir de uma nova esperança, me abandonar e dar os passos

sem olhar para o que eu perco ou deixo para trás, mas ir pelo caminho novo, o caminho que o

pequeno e eterno Jesus da Manjedoura coloca em minha consciência e propõe para a minha

vontade.

Nenhum comentário: