sexta-feira, 7 de março de 2008

Identidade: Mulher de Deus

Senhor, bendito sejas pela minha identidade.
Pela minha feminilidade, por tudo que Tua mão criadora, criativa e amável construiu em mim e em todas as minhas irmãs.

Todo dia é dia de agradecer-Te e louvar-Te pela alegria de ser convidada para a missão geradora de vida, missão de ser mulher. Missão de amar, de olhar como Tua Mãe, de silenciar, de cuidar, humanizar e ser auxílio para o homem, criatura tão amada e assistida por Ti.

Obrigada, Senhor...

Obrigada porque pelo Teu Amor, por saber e experimentar que este Amor é mais forte que a morte, eu digo sim à vida, digo sim à maternidade que faz nascer e renascer.

A Tua graça rompe diariamente tudo que quis e quer destruir a belíssima obra de Tuas mãos que sou eu.

Meu coração é grato a Ti, meu querido Deus, porque sei que não se cansas de me recriar, me refazer e me voltar - sempre que necessário - à minha origem, minha raiz, meu ser. Meu nome é Narlla Bianne Santos de Sales, mulher, filha, amada, vocacionada e missionária.

Sou apenas o que Tu pensas... Nada mais que isso, nada menos que isso.

Obrigada, porque na minha identidade, foi plantado um carisma, um sonho, um passo de liberdade, um resgate eterno. E eu entendi que sou feliz sendo o que sou!

Obrigada pela loucura do Teu amor, de escolher um instrumento tão frágil e inconstante como eu. Um passarinho que não deseja ser águia, mas deseja os altos vôos.

Meu lugar é ao Teu lado, olhando para Ti e me encontrando, amando a Ti e encontrando forças para ser mulher, ser irmã, ser Narlla.

Que no meu coração, na minha vida, no meu pensar, viver, agir e esperar, eu leve sempre o Teu nome à minha frente, para que o mundo saiba que a a minha vida pertence ao Autor da Vida.


__________________________________________________________________


"O obrigado ao Senhor pelo seu desígnio sobre a vocação e a missão da mulher no mundo, torna-se também um concreto e direto obrigado às mulheres, a cada mulher,
por aquilo que ela representa na vida da humanidade.

Obrigado a ti, mulher-mãe, que te fazes ventre do ser humano na alegria e no sofrimento de uma experiência única, que te torna o sorriso de Deus pela criatura que é dada à luz, que te faz guia dos seus primeiros passos, amparo do seu crescimento,
ponto de referência por todo o caminho da vida.

Obrigado a ti, mulher-esposa, que unes irrevogavelmente o teu destino ao de um homem, numa relação de recíproco dom, ao serviço da comunhão e da vida. Obrigado a ti, mulher-filha e mulher-irmã, que levas ao núcleo familiar, e depois à inteira vida social, as riquezas da tua sensibilidade, da tua intuição, da tua generosidade e da tua constância.

Obrigado a ti, mulher-trabalhadora, empenhada em todos os âmbitos da vida social, econômica, cultural, artística, política, pela contribuição indispensável que dás à elaboração de uma cultura capaz de conjugar razão e sentimento, a uma concepção da vida sempre aberta ao sentido do « mistério », à edificação de estruturas econômicas e políticas mais ricas de humanidade.

Obrigado a ti, mulher-consagrada, que, a exemplo da maior de todas as mulheres, a Mãe de Cristo, Verbo Encarnado, te abres com docilidade e fidelidade ao amor de Deus, ajudando a Igreja e a humanidade inteira a viver para com Deus uma resposta « esponsal », que exprime maravilhosamente a comunhão que Ele quer estabelecer com a sua criatura.

Obrigado a ti, mulher, pelo simples fato de seres mulher! Com a percepção que é própria da tua feminilidade, enriqueces a compreensão do mundo e contribuis para a verdade plena das relações humanas."

[Carta de João Paulo II Às Mulheres]

2 comentários:

Taís Matos disse...

Amiga, parabéns por ser essa mulher tão linda, que dá orgulho de ser sua amiga!
Continue assim, fazendo o bem.
;)

Beijoooos!
Adoro vc um montão!

Luciana = ] Fleur disse...

Vc é uma bela mulher!!! rs

De DEUS, Shalom, inteligente, Sensível (ao q me parece,rs), Feliz da vida, escrevedora,ops, escritora(hauhauhau), Jornalista, linda, cantora, [...]

Parabéns Mulher! rs (zinha miúda),hahahha...
vc É compacta!! Pequena por fora e graaaaaaaaaaaaaande por dentro!!!
(Olha só quem fala...)! Eu! Maior q vc! = ]