domingo, 10 de agosto de 2008

Deus...

É o Amor incansável, Amor inseparável, Amor que sustenta, que mostra a verdade, que acolhe, revela, recria, impulsiona. É assim que O percebo em minha vida...
Deus é o Amor mais encorajador que eu já conheci! É aquele que me leva de volta para a barca, que acolhe a minha teimosia, meus passos errados, minha incoerência, minha luz e minha escuridão. É Ele que me revela o que é intempestivo diante de um momento de cruz que antecede uma ressurreição. Deus é o Amor que me faz ficar, permanecer, mesmo quando tenho oportunidade e motivos para partir e gastar tudo... Deus é a minha esperança.
Por me chamar de amiga, Ele me dá a conhecer Sua Vontade e, misteriosamente, me convida a não desistir de mim e a não me esquivar do que é mais difícil, confuso, escuro, aquilo que custa... Deus é um Amor que não se cansa, que não descansa¹, que salva a minha vida dos pequenos projetos da minha inteligência me inspirando sonhos grandes, humanamente, irrealizáveis. Deus é aquele que coloca em mim o desejo de desejar o que Ele sempre sonhou para mim². Deus é bom...
Deus é Fiel...
Ele é justo... Deus sempre insiste em me fazer feliz...
----
[1] "A alma que caminha no Amor não se cansa, nem descansa" - São João da Cruz
[2] "Deus me faz desejar aquilo que Ele sempre quis me dar" - Santa Teresinha do Menino Jesus
____________________________________________________________________

Um carinho especial para o meu pai, Sales. O pai mais corajoso desse mundo!

Nenhum comentário: